05/10/2010

Apresentação

Tivémos a apresentação da Turma 2 (23 alunos) da Licenciatura em LGP (Língua Gestual Portuguesa), de manhã na sala S.C. (Sociedade Científica) no I.C.S. (Instituto de Ciências da Saúde) da U.C. (Universidade Católica).


Estávamos todos nervosos, ansiosos e esperançados de aprender, para melhorar o nosso desempenho profissional e evoluir para ajudar futuramente a nossa comunidade Surda e Surda-Cega. Temos 2 tutoras: uma intérprete e uma Surda, que também estavam tão nervosas quanto nós.

A Turma 2 é interessante e um grande desafio para o ano lectivo, porque é composta de tantos Surdos com diferentes níveis de LGP, escrita e diálogo, mas com um único objectivo comum que é: o amor pela comunidade Surda.

E à tarde, tivémos a primeira aula de "Ensino à Distância" com o Prof. Dr. José Lagarto. O Stôr é simpático e dou-lhe o meu aplauso porque admite que não é perfeito como nós e não consegue falar em LGP, mas tem o dom de "puxar" pelos alunos, especialmente os Surdos mostrando que somos capazes quando queremos.

Tivémos um trabalho de grupo sobre duas questões: "Comunicar" e depois houve a apresentação de um elemento de cada grupo. Todos nós trabalhámos e esforçámo-nos.

Parabéns a todos e viva a Turma 2!!!

1 comentário: