01/11/2010

E-learning

Na aula, aprendemos muito sobre e-learning com o qual podemos estudar, ler, escrever, pesquisar, criar, debater e trocar ideias. Também falamos da internet, onde se pode encontrar de tudo um pouco, benefícios ou não. 


Para a comunidade Surda há uma GRANDE vantagem que é o CHAT onde se pode comunicar, falando através de texto e quem tiver webcam - MELHOR AINDA - porque podemos visualizar com quem estamos a falar através da Língua Gestual e mesmo até com o telemóvel 3G permite efectuar a video-chamada.



Há actividades em grupo que são positivas, porque aprendemos trabalhar em equipa e normalmente há um elo fraco em cada grupo, não devemos discriminar ou pôr à parte, cabe aos colegas motivar, esforçar e ajudar até finalizar o trabalho. Participar nas actividades, podem ser um óptimo meio de integração e lazer tornando o ambiente agradável e produtivo.

Devemos conversar com todas as pessoas possíveis, absorver o máximo de informação para que possamos aprender as suas culturas e no nosso caso, a cultura Surda, adquirindo uma visão mais ampla da vida e do mundo.

"Reunir-se é um começo, ficar juntos é progresso e trabalhar juntos é sucesso"  Henry Ford

1 comentário:

  1. As tuas aulas parecem muito fixes... E gostei muito dessa frase do Henry Ford, embora esteja numa fase "individualista" da minha vida.
    Continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar