16/12/2010

Ensino à Distância - 1ºAno

Foi a última aula de "Ensino à Distância" com o Prof. Dr. José Lagarto no qual decorreu dois testes distintos: escrito e vídeo em LGP.


Houve alguns colegas que estavam tão ansiosos e nervosos que até queriam desistir de um dos testes. É compreensivel porque na infância, os professores não nos motivaram e muito menos dar moral e incentivo que poderia ser alguém na vida. Moldaram ainda para serem incapazes de se ajudar a si mesmos e enfrentar o sentimento de inferioridade.




Eu não lhes deixei que desistissem e ofereci apoio moral porque gostaria que me fizessem o mesmo se fosse na situação inversa. Pelo menos fizemos um esforço tentando completar ambos testes. Admitamos que há realidades nas quais não somos bons e outras nas quais nos destacamos.


"Precisamos de aprender a investir o nosso pensamento positivo e as nossas qualidades, para que, a partir delas, possamos superar nossas fragilidades e a insegurança."

3 comentários:

  1. Gosto dos comentários que escreves aqui sobre as nossas aulas :)

    ResponderEliminar
  2. Está fantástico este blog. Que as 713 pessoas que já visualizaram esta página compreendam e reflictam o que aqui é escrito. Os meus parabéns à Leonor. Patrícia Carmo

    ResponderEliminar