25/07/2013

Métodos de Ensino e de Aprendizagem - 3ºAno

Houve algumas Professoras que nos ensinaram como se faz uma planificação - que serve para anotar o que deve ser ensinado, como deve ser ensinado e a duração que deve dedicar a cada matéria, como dar aulas incentivando os alunos a assistir às aulas e para se sentirem motivados quando têm necessidade de aprender e o mais importante é que como deve ser um(a) bom/boa professor(a). 

A maioria de Surdos apresenta dificuldades em todos os níveis da língua portuguesa (LP), portanto é uma grande responsabilidade para todos aqueles que são professores  e devem averiguar quais as formas de superar tais obstáculos para que os alunos Surdos se tornem capazes de ler, escrever e compreender o conteúdo da aula, pois a maior dificuldade é fazer os alunos Surdos entender o que o professor ouvinte está a dizer.

Sendo assim, compete ao Ministério da Educação exigir uma formação em LGP destinado aos professores ouvintes e depois desta iniciativa, conseguem dar aulas em LGP derrubando as barreiras na comunicação. Por este caminho, com a aceitação das diferenças e respeito entre o professor ouvinte e o aluno surdo, permite adquirir habilidades, desenvolver competências e que faz crescer com dignidade de cada um.

"Não existe educação de qualidade sem o bom professor. O professor é o profissional mais estratégico para uma boa aprendizagem, é a peça chave e por isso precisa estar apto para transmitir o conteúdo de forma adequada." (Almeida e Silva)


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